sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Episódio 2: Diário de uma vida

Pela manhã, Daniel acorda, toma seu banho e se arruma para ir trabalhar; sua mãe que já havia saído,deixa seu café da manhã preparado; ele toma seu café da manhã e ainda tem tempo para lavar o copo que ele usou. Agora sim, ele sai e embarca no lotação e vai lendo um livro, enquanto ele não chega ao serviço; passa alguns minutos que Daniel está no lotação e desce e sobe, várias pessoas e nada de chegar o ponto onde ele vai descer; e por fim, chega ao local esperado: o trabalho dele; percebendo- se que a loja está muito agitada, e que terá bastante trabalho pela frente, ele começa atendendo os clientes que estão com presa; com muita paciência ele atende a todos, mas sempre tem aqueles clientes chatos e mal-educados que não gostam de esperar, e ficam apressando ainda mais o serviço de Daniel, mas ele é bem calmo, e não se irrita com nenhum cliente, e nem pode, pois a dona da loja está de olho nele. Daniel é todo cuidadoso, e não deixa os clientes insatisfeitos; com uma simpatia ele vende bem e sempre ganha bônus por suas vendas. Daniel se ajoelha e coloca uma sandália nos pés de uma cliente, que até pensou em não levar o acessório, mas só pela simpatia dele, ela comprou e ainda falou bem dele para sua chefa, que logo lhe deu os parabéns. Daniel assim como qualquer pessoa que recebe elogios, fica super feliz.
Já Bruna está com as meninas do grupo de dança do ventre ensaiando, pois mais tarde farão uma apresentação num shopping ali perto onde Daniel trabalha e elas têm que se sair muito bem nessa apresentação, pois haverá um prêmio. Elas não sabem qual será o prêmio, mas mesmo assim se esforçam, para arrasar na dança; as horas vão se passando e chegando a hora de Daniel sair do trabalho, e Bruna se apresentar no shopping. Camila e Wallace estão ali perto da loja onde Daniel trabalha, esperando ele sair para chama- lo para depois eles irem assistir a apresentação de dança, no shopping e Camila está com a intenção de juntar Daniel e Bruna nesse evento; depois de vários minutos esperando por Daniel ali em frente à loja de Calçados "Mais", Daniel sai do trabalho e depara com os dois o esperando; Wallace vai logo falando:
 — Cara, hoje você não vai escapar de sair com a gente.
— Sair prá onde? — ressalta Daniel tentando escapar de sair com eles.
— Vai ter uma apresentação de dança do ventre no shopping aqui perto; nós poderíamos ir. Vamos?  — Camila toda animada mostrando um pouco do que ela sabe sobre dança do ventre.
— Eu vou ver se dá para eu ir. Daniel responde com desanimo.
— É claro que vai dá; não adianta arrumar desculpas não, tá Daniel.  — diz Wallace quase o obrigando a aceitar sair.
— Quer saber: eu vou, sim, mas vocês me chamam lá em casa.  — impondo que eles o chamem em casa Daniel.
— Que bom que você vai; é capaz de chover hoje. — responde Camila animada para apresentar Daniel a Bruna.
                    Chover! Por quê? — Daniel que não entende o porquê de Camila ter dito que iria chover.
Wallace diz todo sorridente:
— Você ainda pergunta?É porque você vai sair de casa.
— Até parece que eu não saio de casa, né gente — Daniel responde já cansado das zoações dos dois.
Depois de combinarem sair juntos, Daniel vai e embarca no lotação de volta para casa, e faz todo o trajeto que ele faz sempre quando vai e volta do trabalho; ele pega seu livro e começa lê de onde havia parado e quando está quase terminando de lê seu livro, ele chega ao ponto e vai para casa, e logo corre para a cozinha onde está sua mãe para avisa- lá que irá sair mais tarde com seus amigos. Dona Laura sem cortar o barato do filho:
— Você só se esqueceu de me pedir a benção.
Daniel que sempre quanto chega em casa do serviço ou de qualquer outro lugar realmente havia esquecido e logo desfaz a falha:
— A benção minha mãe. — pegando em sua mão e a beijando.
— Deus te abençoe, meu filho. Eu fico feliz por saber que meu filho vai se divertir e não ficar enfiado no quarto. Fala toda contente com seu filho ainda abraçando a com muito carinho.
Bruna na casa de uma garota do grupo de dança se apronta, pois já é de tardezinha e quase na hora da apresentação delas, elas estão muito ansiosas e com medo de fazer algo errado na hora.
Camila e Wallace vão até a casa de Daniel e ficam pelo lado de fora gritando escandalosamente por ele que está demorando muito a sair, Daniel escuta aquela gritaria e logo se apressa e termina de se arrumar e passando pela sala ele se despede da mãe com um beijo e sai, encontra seus amigos na calçada cansados de tanto gritar por ele, eles vão andando algumas quadras e pegam um táxi para seguirem para o shopping, Wallace ao entrar no carro quer sentar se a janela e Daniel também; eles tiram par ou ímpar e Wallace vence; Camila logo vendo aqui diz:
— Como vocês são bobos.
O carro segue e eles chegam ao shopping e se acomodam na primeira fileira. Daniel vendo aquela menina linda dançando com muito estilo e muito bem, logo fica interessado nela que pergunta:
— Quem é aquela garota ali?
— Qual? Têm três garotas lá. — responde Wallace
— A moreninha clara. Quem é ela?
— Ah, tá!Aquela é a Bruna, nós já estudamos juntas, e ela era muito desejada pelos alunos — Camila empolgada, pois percebeu que Daniel está interessado na Bruna e ficará mais fácil apresenta- lós.
— Sim, é ela mesma.
                    Oh Daniel pode desistir porque ela não dá mole nem pra mim vai da para você?Eu duvido muito. — Wallace diz tirando o amigo.
— Ih gente, eu só perguntei á toa.
As meninas ainda dançando e Bruna olha em direção á Daniel e os dois trocam olhares apaixonados e Wallace do lado de Daniel logo diz:
— Viram? Ela deu um olhar para, você Daniel. — Que deu o que? — Daniel não acreditando que aquela garota linda e desejada por todos estaria mesmo interessada nele.
— Eu acho que deu sim, hein!É Daniel vai tirar o atraso. — diz Camila.
— Vocês são muito chatos ficam me zoando direto, por isso que eu não gosto de sair com vocês — Daniel achando que os amigos estão de zoações com a cara dele.
— Ah!Deixa de ser bobo cara. Wallace diz explicando se.
A apresentação de dança das meninas termina; elas não ganham, mas não ficam abaladas e Camila chama Bruna para apresentar Daniel a ela, para ver se os dois ficam ou namoram. — Oi, Bruna. Como vai? — Camila pergunta a Bruna que logo responde:
— Oi Camila!Eu vou bem e você?
Elas se abraçam e dão beijinhos no rosto e Camila continua com a conversa com Bruna: — Eu estou bem. Eu quero te apresentar um amigo, pode ser?  — Camila referindo a Daniel.
— Claro. — Quem? — pergunta Bruna empolgada, pois já imagina que seja Daniel. Camila — Vamos até ali onde estão os meninos que eu lhe apresento ele.
— Esse aqui eu já conheço; é o Wallace, não é? — diz Bruna.
— Sim; que bom que você lembra-se de mim. — responde Wallace com um leve sorriso no rosto.
— Sim; esse ai é o Wallace. Mas eu quero te apresentar o Daniel. — diz Camila se referindo ao amigo.
— Oi! Prazer, Daniel! Bruna ao se apresentar para ele.
Daniel todo tímido responde:
— Prazer!
Depois que Camila os apresenta, eles ficam um tempo se olhando e até esquecem que ao seu redor estão Wallace, Camila e outras pessoas que estão ali, no shopping.
— Então, vamos sair hoje mais tarde?Quem topa?  — Camila diz assim que percebe que os dois estão se encarando.
— Eu, claro que topo! Nem precisava perguntar. — diz Wallace.
— Eu topo também — Daniel diz com muito entusiasmo.
— Que bom! E você, Bruna vamos? — pergunta Camila.
— Bom: tá bem! Eu topo. Bruna aceita.
— O Daniel topou só porque você vai, Bruna — Wallace deixando seu amigo sem jeito.
— Fica quieto, cara — Daniel fala baixinho com Wallace.
— Deixa de ser sem graça, Wallace! Nossa, você é muito idiota mesmo! Camila chamando a atenção do Wallace.
Bruna meio sem jeito e com o rosto vermelho: — Gente não precisa brigar. Está tudo bem. Bom, então eu já vou; até depois. ­

Eles se despedem de Bruna com beijinhos no rosto e rola um clima entre Daniel e Bruna que viram os dois quase se beijando na boca e todos percebem que eles estão apaixonados um pelo outro e não conseguem disfarçar seus sentimentos. Daniel, Wallace e Camila vão para suas casas esperar a hora deles saírem e se divertir muito junto com a Bruna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário